Narcisistas – pessoas que sofrem transtorno de personalidade

Quem são estas pessoas? Assisti a alguns vídeos, que me esclareceram bastante.

São pessoas que necessitam de preservar uma imagem de si, que seja superior à imagem dos demais, para que estas pessoas sintam a admiração ou a adoração dos outros.

Estas pessoas se alimentam de elogios, de aplausos. Elas são muitas vezes extremamente inseguras. E elas normalmente querem ter o que as outras pessoas têm.

São egoístas. Na necessidade de terem controle e admiração, elas difamam as outras numa atitude que tenho escutado ser chamada de Triangulação. Que é falar mal das pessoas quando elas não estão, e sempre colocando uns contra os outros, para que esta pessoa maledicente seja a boazinha e a perfeita.

Estas pessoas necessitam de muita atenção, e o mundo precisa estar em torno delas de alguma forma. a vida delas é especial, e ela deseja que as outras a vejam assim. Seus eventos são especiais, sua casa, o que fazem de bom para os outros, a forma como falam, etc. Quando a pessoa anula a vida pessoal, a visão independente dos outros, quando ela não reconhece que as outras pessoas têm direitos de realizarem seus sonhos, de terem seus amigos, é um indício. Porque elas precisam controlar os outros, manter todo mundo ao redor e debaixo da saia.

Graças a Deus, eu nunca estive diante de pessoas narcisistas e perversas. Apenas narcisistas ocultos. Que não chegam a causar danos físicos, mas deixam danos emocionais. Crescer com estas pessoas pode roubar nossa auto-estima, pode nos encher de culpa, porque eles não reconhecem nada de bom que fazemos e somos. Dificilmente nos elogiam. Muitas vezes nos depreciam, mesmo que de forma indireta.

Indireta também é uma linguagem que aprendemos a entender com eles. Porque como precisam posar de bons, eles torturam a nossa mente de forma criativa. Sempre nos fazendo nos sentir incapaz, ruim, tolo, desprezado, feio.

São instrumentos do diabo para roubar nossa felicidade, nossa alegria, nossa independência, nossos sonhos.

Eles adoram difamar pessoas. As vezes a gente cumprimenta alguém que já foi envenenado, e logo a gente percebe um olhar estranho, umas indiretas loucas. É a língua do narcisista, que bate contra a tua vida na tua ausência, porque esta pessoa não deseja que você seja amado.

E na frente dos outros ela(e) te trata muito bem, para você ser o maluco(a). Porque são artistas em encenar. Tudo para garantirem a imagem de pessoas queridas e fofas, o que na ausência do público eles não serão.

A minha experiência pessoal me leva a crer que tal inteligência maligna é sofisticada demais para ser apenas um transtorno de personalidade. Eles nos ferem as vezes sem saber, é algo sobrenatural. Não que deixe de ser natural, mas há algo sobrehumano atuando.

Vou deixar alguns links, aqui, de vídeos no Youtube.

Uma resposta para “Narcisistas – pessoas que sofrem transtorno de personalidade”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s