Uma breve meditação no livro de Ezequiel, quando o senhor outorgou ao seu profeta, seu mensageiro, a incumbência, a responsabilidade de ir aos rebeldes da casa de Israel e entregar revelações dadas diretamente do Senhor dos Exércitos.
Deus permite que seus filhos sejam surpreendidos por adversidades, porque o Senhor nos ama profundamente, deseja nos proteger eternamente de todo o mal, e em alguens momentos os nossos pecados nos separam dEle e ficamos mais vulneráveis a inimigos.
E para evitar essas situações Deus procura alertar o seu povo, através de seus enviados, para que haja entendimento de que juízos virão, ou que o dia mau está próximo, mas não provém do Senhor, mas da rebeldia, da negligência, da desobediência e do descaso pelas coisas santas. Deus deseja o arrependimento, o quebrantamento e o retorno. Não importa o tempo do cativeiro, mas a qualidade da transformação que poderá surgir através dele.
Nesta passagem Deus diz: “Põe-te de pé, que falarei contigo.” Deus convoca os seus filhos que possuem intimidade com Ele, chamada, dons proféticos, a se colocarem na posição para levar a mensagem de Deus.